Acreditações

Formação Profissional

formacao acreditada

A Factor Segurança é entidade formadora certificada pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho nas áreas de educação e formação a seguir mencionadas:

  • 729 – Saúde – programas não classificados noutra área de formação
  • 861 – Proteção de pessoas e bens
  • 862 – Segurança e higiene no trabalho

Formação Básica de Segurança GWO

seguraca no trabalho

A FACTOR SEGURANÇA é entidade certificada pela Bureau Veritas para o desenvolvimento de ações de formação no âmbito da GWO / Basic Safety Training.

Trata-se de Formação Básica de Segurança para os operadores da indústria eólica, nos termos da GWO – Global Wind Organisation. Os módulos objeto desta certificação da Factor Segurança são os seguintes:

  • Primeiros Socorros;
  • Brigadas de Incêndio;
  • Movimentação Manual;
  • Trabalhos em Altura.

Serviços Externos na Área da Saúde no Trabalho (segurança)

seguraca no trabalho

A Factor Segurança é entidade autorizada pela ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho para o exercício da atividade de prestação de serviços externos na área da segurança no trabalho.

Serviços Externos na Área da Saúde no Trabalho

seguraca no trabalho

A Factor Segurança é entidade autorizada pela Direção-Geral da Saúde e Trabalho para a prestação de serviços externos na área da saúde no trabalho

Protocolos

AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal.

Celebrado em Maio de 1997, este Protocolo de Cooperação tem como objetivo estabelecer formas de cooperação entre as duas entidades no âmbito das respetivas atividades. Ao abrigo do mesmo, a Factor Segurança presta serviços de segurança, higiene e saúde no trabalho às empresas associadas da AIMMAP que o pretendam, no âmbito do acordo negociado, enviará periodicamente dados estatísticos sobre sinistralidade e doenças profissionais verificados nas empresas aderentes, por sector de atividade, e fornecerá artigos técnicos para inserção na TECNOMETAL.